ApromBH promove mostra de cinema nesta 5º feira
 
O filme francês “Jornada da Alma” (2003) será tema de análise em mais uma edição do APROMtando no Cinema, a amostra cultural da Associação dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte (ApromBH). O evento tem entrada gratuita e acontece nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 19h, no Auditório do SINPRO-Minas, no bairro Floresta.

Após a exibição do longa-metragem, a procuradora municipal e doutora em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Meigla Maria Araújo Merlin e o psicólogo e diretor presidente do Sindicato dos Professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Nelson Luiz Ribeiro, irão promover um debate. Serão analisadas as relações humanas, políticas e sociais, com enfoque na psicologia e na sociologia, na película.

O filme

O longa conta a história de uma jovem russa, que sofre de histeria, e é tratada em um hospital psiquiátrico de Zurique-SUI, pelo jovem médico Carl Gustav Jung, que utiliza, pela primeira vez, as técnicas de seu mestre Freud. Surge daí um profundo e conturbado caso de amor.
 
 
Serviço:
 
Evento: APROMtando no cinema
Título do filme: Jornada da Alma
Local: Auditório do SINPRO-MINAS, Rua Jaime Gomes, nº 198, Floresta
Data/hora: 01/12/11 – 19h horas
Entrada: Franca




alt