ESAPROM PROMOVE SEMINÁRIO DE DIREITO AMBIENTAL
 

A Associação dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte (ApromBH), através de sua Escola Superior (Esaprom), promoveu o “Seminário Luso-Brasileiro de Direito Ambiental: Interesse Ambiental e Municipal”, em Belo Horizonte, no dia 26 de setembro. A mesa foi composta pelo presidente da ApromBH, Luiz Fernando Valladão; pelo diretor secretário, Paulo Antônio Grahi Monteiro de Castro; pelo ex-presidente da ApromBH, Fernando Couto Garcia; pelo advogado municipal Rúsvel Beltrame Rocha; pela Presidente da Mesa, Meigla Maria Araújo Merlin; e pela professora Beatriz Souza Costa.

 

Durante o Seminário, as palestras foram apresentadas pelo debatedor Thiago Lins. De forma didática e elegante, a professora Carla Amado proferiu a primeira apresentação, com o tema “Interesse Ambiental e Municipal”. Em seguida, foi abordado o tema “Gestão Municipal e Tutela Jurídica da Fauna”, pela também professora Helena Telino.

Estudantes de direito e profissionais da área presentes no encontro repercutiram a relevância da discussão e parabenizaram pela iniciativa. Na opinião de Valladão, o tema é bastante importante, no entanto, pouco discutido em salas de aula e cotidiano dos advogados. “Oferecer a oportunidade da discussão de assuntos diversos e atuais contribui para a formação de um profissional cada dia melhor. A Esaprom tem o compromisso de preparar e profissionalizar ainda mais os advogados atuantes e os estudantes de direito”.

HOMENAGEM
Durante a solenidade, o advogado municipal aposentado, Alcy Álvares Nogueira, recebeu homenagem do diretor presidente da ApromBH. Sua trajetória profissional foi lembrada com bastante carinho por Valladão e, em seguida, o advogado Paulo Antônio Grahi destacou passagens pitorescas da vida do Dr. Alcy. Na sequência, o homenageado proferiu um agradecimento emocionado e ressaltou a importância da atuação do atual Procurador Geral do Município de Belo Horizonte, Marco Antônio de Rezende Teixeira, para as melhorias da Procuradoria. 



Veja a galeria de fotos ...