Esaprombh

Mudanças no CPC são discutidas em seminário da Esaprom
 
Encerrando o ciclo de palestras da Escola Superior da Associação dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte (Esaprom), o Juiz Federal Gláucio Ferreira Maciel ministrou na noite dessa quinta-feira, dia 23, o seminário “Sistema Recursal do Novo CPC”. Dentro da discussão, o palestrante destacou as principais mudanças do novo código, proposto pelo Senado, que pretende diminuir a morosidade da justiça brasileira.

Para Gláucio Ferreira Maciel, apesar de as mudanças não serem muito significativas no Novo Código, a discussão é importante para que a comunidade jurídica possa apontar falhas no texto dos legisladores e, assim, propor as mudanças cabíveis. Por sua vez, o debatedor do evento, o advogado e procurador municipal, Renato José Barbosa, pontuou algumas falhas da matéria que está em tramitação no congresso e ressaltou que 80% do novo código são semelhantes ao anterior, que foi criado em 1973.

No final do seminário, a presidente da mesa diretora, a procuradora Rosângela Neuenschwander Maciel pediu para que Renato José Barbosa entregasse uma placa homenageando Gláucio Ferreira Maciel pela palestra proferida no auditório da Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte.

Clique aqui para ver as fotos.
 

Cursos disponíveis

Curso de Especialização em Advocacia Pública

        Encerraram-se, neste mês de outubro, as aulas do Curso de Especialização em Advocacia Pública, viabilizado pela ESAPROM e pela Escola da AGU e executado pelo IDDE- Instituto para o Desenvolvimento Democrático em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
         O curso,... Leia mais...
More: